Encontro reuniu estudantes nesta segunda-feira (22), no pátio da Subprefeitura de São Vicente, na Área Continental

 

            Uma galera se reuniu na tarde desta segunda-feira (22), em prol da solidariedade e amor ao próximo. Com o tema "Quem ama cuida" a Oficina da Ação do Coração aconteceu no pátio da Subprefeitura de São Vicente (Avenida Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco), das 13h30 às 17horas.

            O encontro reuniu diversos estudantes, que, entre uma conversa e outra, confeccionaram os famosos corações. Para o jovem Messias Amorim, participar da iniciativa pela primeira vez foi um prazer. "Além de ser divertido, é uma forma de ajudar e pensar no próximo. Eu consigo sentir o amor enquanto costuro um coração”.

            Já o subprefeito da Área Continental, Perivaldo Santana, o Perivaldo do Gás, lembrou que todo ano acontece esse ato de caridade e carinho. “É muito importante realizar esse encontro aqui na Subprefeitura, justamente para reunir as pessoas aqui da região. Os encontros acontecem em diversos pontos da Cidade, justamente para que todos possam participar”.

            A campanha começou no dia 24 de junho, e os organizadores têm expectativa de ultrapassar o número de corações entregues no ano passado, que somaram mais de 22 mil peças.“É muito importante que a população se envolva. Com maior número de corações, conseguimos garantir muito mais amor e solidariedade para os participantes”,comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Gouvêa.

            A iniciativaé promovida em parceria com a Associação Amigos da Vila Valença (AAVV).          

            Oficinas – A embaixadora da Ação do Coração deste ano, representando São Vicente, é Clarice Carmo. Ela explica que, tendo o “amor” como dinâmica, irão acontecer diversas oficinas pela Cidade.

            “As oficinas já terão os materiais a postos, as pessoas só precisam trazer seu amor e o desejo de ajudar. E a expectativa está muito grande, a gente sempre se empolga quando é para falar de amor. Amor é tudo na nossa vida, é a nossa base”, afirma Clarice