Artistas como Glória Pires, Antônio Calloni, Nicolas Prattes, Valderez de Barros, Kiko Mascarenhas e Eduardo Sterblitch estiveram em Santos para as gravações da novela Éramos Seis, da Rede Globo, que vai ao ar no dia 1º de outubro, no horário das 18h.

 

Esta foi a terceira produção da emissora rodada na Cidade apenas este ano. As primeiras foram as minisséries Hebe, no mês de março, e Onde Está Meu Coração, em junho.

 

As cenas na Cidade, captadas de quinta (18) a segunda-feira (22), foram rodadas em prédio na Rua do Comércio, no Centro Histórico, transformado no Hotel dos Viajantes, e na Praia do José Menino, próximo à Ilha Urubuqueçaba.

 

Cerca de 30 figurantes da região participaram dos trabalhos. A gravação também movimentou a economia local utilizando a estrutura hoteleira (foram 80 pessoas na produção e 10 no elenco principal), de restaurantes, equipe de segurança, transporte e locação de seis carros de época, uma vez que as cenas em Santos foram ambientadas nas décadas de 1920 e 1930.

 

Todos os trabalhos contaram com o suporte logístico e de infraestrutura da Santos Film Commission, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Governo (Segov).