Já tem noções básicas de fotografia e quer saber mais sobre equipamentos e dicas para trabalhar em eventos? Então fique ligado na Oficina de Fotografia para Eventos, da produtora Querô Filmes, com realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, que ocorre nesta quinta (25) e sexta-feira-feira (26), das 15h às 20h, e no sábado (27), das 14h às 19h, na Vila Criativa da Vila Nova (Praça Rui Ribeiro Couto, s/nº).

 

As inscrições, para interessados com idades a partir de 16 anos, podem ser feitas até esta quarta-feira (24), pelo site www.bit.ly/oficinasdecinemapsfa.

 

Com um total de 15 horas, a atividade apresentará ferramentas para iniciar na fotografia de casamentos, aniversários e formaturas, por exemplo, ensinando desde o tipo de equipamento necessário até a forma de entrega do material ao cliente. Entre os conteúdos apresentados estão: pilares da fotografia e equipamentos fundamentais; primeiros trabalhos (montagem de portfólio, proposta de valor/precificação, público-alvo e mercado); fluxo de trabalho (roteiro de vendas, roteiro de eventos, checklists, principais problemas em eventos, entrega do trabalho).

 

A oficina faz parte do Programa Santista de Formações em Audiovisual - PSFA, contemplado com o edital de Apoio ao Desenvolvimento de Ações de Fomento ao Audiovisual, realizado pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.