Em razão das baixas temperaturas que atingem a cidade, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Cubatão decidiu ampliar o atendimento às pessoas em situação de rua determinando a abertura do abrigo “Casa do Recomeço” também aos finais de semana e feriados. Além de 10 vagas da Casa do Recomeço, a Prefeitura disponibiliza, através de um termo de parceria, ainda outras 20 vagas na Casa de Emaús para o acolhimento institucional.

A Casa do Recomeço oferece acesso à higiene pessoal e pernoite, das 19 às 7 horas. Fica na Rua Fernando Costa,  1.004 (telefone 3375 2227). Já a Casa de Emaús, localizada na Avenida  Nações Unidas, 330, na Vila Nova, além do acolhimento com café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, oferece aos usuários atendimento psicossocial e a oportunidade de participar de diversas oficinais.

Hoje bem cedo (5), técnicos da Secretaria de Assistência Social percorreram as ruas da cidade alertando às pessoas em situação de rua sobre os perigos das baixas temperaturas, divulgando os acolhimentos disponíveis e o conforto que cada um oferece.