Agência Brasil  Rio de Janeiro

Os campeões mundiais Paulo André e Rodrigo do Nascimento confirmaram ontem (9) as expectativas e conquistaram ouro e bronze na prova de 100 metros rasos, na Universíade de Nápoles, na Itália.

Os dois são campeões mundiais do revezamento 4x100 do atletismo e chegaram à Universíade como promessas da delegação brasileira.

Paulo André venceu a prova em 10 segundos e 10 centésimos, se aproximando de sua melhor marca pessoal, de 10'02". O sul-africano Chederick Van Wyk ficou em segundo, com 10'23", e Rodrigo ficou em terceiro, com 10'32".

As medalhas fizeram com que o Brasil saltasse da 24ª para a 15ª posição no rankinggeral, com um ouro, uma prata e seis bronzes. Japão (1º), China (2º) e Estados Unidos (3º) lideram o quadro de medalhas.

Considerada a olimpíada do esporte universitário, a Universíade é a segunda maior competição poliesportiva do mundo, ficando atrás apenas da própria Olimpíada. O Brasil participa neste ano em sete modalidades e já conquistou medalhas na natação, no judô e na ginástica artística.