As câmeras de monitoramento da Prefeitura de Santos auxiliaram, na última quarta-feira (12), a captura de três menores de idade que haviam roubado, horas antes, um veículo dirigido por um motorista do aplicativo Uber, no Centro da Cidade.
Durante monitoramento de segurança, a equipe do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) visualizou um carro preto com três pessoas em atitude suspeita nas proximidades do Mercado Municipal.
O trio encostou o veículo para compra de drogas e, ao informar a placa junto à Central de Operações Policias Militares (Compom), foi constatado que o carro havia sido roubado na manhã daquele dia, durante uma corrida solicitada pelo aplicativo Uber.
Em ação conjunta entre monitoramento da Prefeitura e Polícia Militar, foi feito um cerco aos assaltantes. O carro foi abordado na Avenida Rangel Pestana, esquina com a Rua Comendador Martins. Os três não ofereceram resistência. Os indivíduos, que já tinham passagem pela Polícia, foram encaminhados à Delegacia da Infância e Juventude.