A Prefeitura de Cubatão decretou luto oficial de três dias e instalou um gabinete de emergência para dar apoio aos familiares das pessoas envolvidas no acidente com um ônibus de turismo em Campos do Jordão. O prefeito Ademário Oliveira já está a caminho das cidades em que os feridos estão sendo atendidos, acompanhado por funcionários de diversas Secretarias da Prefeitura. 

Todos que necessitarem de informações podem ligar para os telefone da Secretaria de Assistência Social: 3361-8636, 3361-8757, 3372-1162 e 98812-3680. A Secretaria, que fica na Praça Nivaldo Vicente dos Santos, 41 - próximo à Praça Portugal, também está atendendo presencialmente as pessoas sobre esse assunto.

As vítimas que estão em situação mais grave foram deslocadas para o Hospital Regional de Taubaté. Outros casos são atendidos no Pronto Socorro de Campos do Jordão e Santa Casa de Pindamonhangaba. A Equipe de Regulação de Vagas da  Secretaria de Saúde de Cubatão já está em contato com esses hospitais para verificar a possibilidade de transferência desde que sejam respeitados os critérios médicos e clínicos.

Dia de Portugal é adiado - O evento em comemoração ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas foi adiado pela Prefeitura de Cubatão. A nova data da homenagem será na próxima segunda-feira, dia 17, no mesmo local: Praça Portugal, com a presença de autoridades, representantes da Associação Luso-Brasileira de Cubatão (Alubrac) e líderes comunitários.
 
O jornalista Manuel Alves Fernandes, o Maneco, será homenageado no Dia de Portugal. Reconhecido como cidadão cubatense, Maneco foi um dos fundadores da Alubrac e, por décadas, atuou como correspondente do jornal A Tribuna em Cubatão. Ele faleceu em 26 de outubro do ano passado.