No próximo dia 24 a equipe está em Guarulhos com o espetáculo "Outros..."

 

A Cia de Dança de Dança de Cubatão retoma as apresentações do Circuito Cultural Paulista com o espetáculo "Outros...", um história recheada de muita reflexão sobre a condição humana. Nesta sexta-feira (24), a apresentação é às 20h em Guarulhos, no Teatro Nelson Rodrigues. A entrada é gratuita. Antes do espetáculo haverá workshop com bailarinos da cidade e após a apresentação, bate-papo com a plateia sobre a criação das coreografias.

"Outros..." é uma montagem intimista assinada por Flávia Sá e versa sobre a luta de cada um para sobreviver, muitas vezes, aos próprios sentimentos e comportamentos. Coloca em cena toda a contemporaneidade dos bailarinos e da linguagem da dança. Flávia Sá é a coreógrafa que assinou as criações que levaram a equipe a Nova York em 2018 dentro do Festival Internacional Valentina Kozlova, de onde saiu com várias medalhas, uma delas de ouro.

O espetáculo é baseado no livro "Mais esperto que o Diabo", de Napoleon Hill. Escrita em 1938, após umas das maiores crises econômicas e precedendo a Segunda Guerra Mundial, a história não é apenas uma fonte de inspiração e coragem, mas pode ser considerada um manual para todos que desejam ser mais espertos que seus medos, problemas e limitações.

Conta com direção artística de Vanessa Toledo, desenhos de luz de Juliana Sousa e traz no elenco os bailarinos: Yasmin Mattos, Claudionor Alves, Isabella Oliveira, Lucas Maia, Gabrielle Menezes, Raphael Santos, Anderson Rodrigues, Daniel Martins e Michael Kelvin. As músicas são de Kangding Ray, Jóhann Jóhannsson e Murcof.

Esta é a primeira circulação do espetáculo em 2019. No sábado (25), a equipe segue para a cidade de Indaiatuba, interior paulista, onde sobem no palco do Centro Cultural Hermenegildo Pinto às 20h. No dia 22 de junho, a apresentação será no Teatro Metrópole, em Taubaté.

A diretora artística da Cia destaca a importância do grupo estar presente no Circuito e que esta é uma vitrine poderosa para divulgação do trabalho artístico. "Nosso objetivo continua sendo levar a arte feita em Cubatão para que outras plateias tenham a oportunidade de conhecer os talentos de nossa cidade. É importante essa oxigenação para o artista", disse Vanessa Toledo.

O Circuito Cultural Paulista é promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, realizado pela Associação Paulista de Amigos da Arte, contando com apoio da Prefeitura de Cubatão por meio da Secretaria Municipal de Cultura. As apresentações acontecem em mais de 100 municípios participantes, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos. Aos artistas, o programa dá a chance de visitar várias regiões e de encontrar um público diversificado, aberto ao novo e ao diálogo entre as linguagens artísticas.