Município oferece vagas para Pedagogia, Letras e Matemática no polo da Universidade do Estado de São Paulo

 

A Univesp (Universidade do Estado de São Paulo) abre 20 novas vagas para estudar no Polo de Bertioga. Os cursos disponíveis são: Pedagogia, Letras e Matemática. Os interessados devem se inscrever para o vestibular entre os dias 14 de maio e 21 de junho no sitevestibular.univesp.br. A prova será dia 14 de julho. Os cursos de ensino superior são oferecidos de forma gratuita e a distância.

As aulas acontecem via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com salas de aula, computadores, impressoras, acesso à internet e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas.

Sobre a Univesp

A Univesp de Bertioga foi inaugurada no início de 2018 e é resultado de esforço da Administração Municipal junto ao Governo do Estado. O Município disponibilizou espaço físico e infraestrutura necessária para o funcionamento do polo de apoio presencial da universidade.

A instituição, pública e gratuita, é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A Universidade tem credenciamento do Conselho Estadual de Educação e MEC.

Serviço

A unidade está instalada na Avenida Thomé de Souza, 11.833, no Indaiá (antigo prédio do Senai). Mais informações é só enviar e-mail para: bertioga@polo.univesp.br.