Encontro aconteceu na Escola do Legislativo,

na Câmara Municipal de Guarujá


No Dia Nacional da Mulher, celebrado na última terça-feira (30), a Secretaria de Relações Sociais de Guarujá (Seres), por meio da Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou uma reunião para formação de Grupo de Trabalho (GT) que vai estudar e elaborar o Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.


O encontro aconteceu na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal de Guarujá (Av. Leomil, 291 - Centro), e reuniu cerca de 30 pessoas. O Grupo de Trabalho será composto por nove membros da sociedade civil e seis membros do Governo. O objetivo é estudar e elaborar políticas públicas de proteção à mulher, enfrentamento à violência, atuação no mercado de trabalho e à promoção dos direitos.


Participam do grupo membros escolhidos pela sociedade civil: Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Guarujá, Defensoria Pública, Movimento Hip Hop, Promotoras Legais Populares e lideranças comunitárias. E também representantes do Governo por meio das secretarias municipais de Relações Sociais; Meio Ambiente; Educação, Esporte e Lazer; Desenvolvimento e Assistência Social e Cultura.


Durante o evento, foi ministrada uma palestra sobre a importância das políticas públicas. E, ao final, os participantes prestigiaram a apresentação musical de Cláudia França, em homenagem ao Dia Nacional da Mulher.