Direito das Mulheres Guarujá começa elaborar Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

Encontro aconteceu na Escola do Legislativo,

na Câmara Municipal de Guarujá


No Dia Nacional da Mulher, celebrado na última terça-feira (30), a Secretaria de Relações Sociais de Guarujá (Seres), por meio da Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou uma reunião para formação de Grupo de Trabalho (GT) que vai estudar e elaborar o Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.


O encontro aconteceu na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal de Guarujá (Av. Leomil, 291 - Centro), e reuniu cerca de 30 pessoas. O Grupo de Trabalho será composto por nove membros da sociedade civil e seis membros do Governo. O objetivo é estudar e elaborar políticas públicas de proteção à mulher, enfrentamento à violência, atuação no mercado de trabalho e à promoção dos direitos.


Participam do grupo membros escolhidos pela sociedade civil: Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Guarujá, Defensoria Pública, Movimento Hip Hop, Promotoras Legais Populares e lideranças comunitárias. E também representantes do Governo por meio das secretarias municipais de Relações Sociais; Meio Ambiente; Educação, Esporte e Lazer; Desenvolvimento e Assistência Social e Cultura.


Durante o evento, foi ministrada uma palestra sobre a importância das políticas públicas. E, ao final, os participantes prestigiaram a apresentação musical de Cláudia França, em homenagem ao Dia Nacional da Mulher.

Categoria:GUARUJÁ