Comerciantes do Gonzaga conheceram detalhes e esclareceram dúvidas, nesta terça-feira (7), sobre o projeto de reurbanização do quadrilátero do bairro, área turística e comercial nas proximidades da Praça da Independência. A reunião, realizada com equipe da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) na Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), serviu para que os lojistas se programem para as intervenções, previstas para começar no fim deste mês.  

“O projeto vai dar uma cara nova à região. Só o calçamento novo, mais moderno, já valorizará a área”, disse o presidente da CDL Santos-Praia, Nicolau Miguel Obeidi, comerciante no bairro há mais de 40 anos. A apresentação do projeto foi feita peloassessor técnico da Siedi, o engenheiro Nilson Barreiro. “A obra levará em torno de 12 meses e será feita em parceria com a CDL em função das datas comemorativas. Vamos respeitar o comércio local”, afirmou Barreiro, ressaltando que os trabalhos, gerenciados pela Siedi, devem começar pela Rua Pereira Barreto. 

O quadrilátero do Gonzaga compreende trechos das avenidas Marechal Deodoro e Floriano Peixoto, e das ruas Pereira Barreto, Euclides da Cunha e Marcílio Dias. O projeto para a reurbanização da área de 800m contempla embutimento de um banco de dutos para passagem subterrânea da infraestrutura de telefonia e lógica nos cinco trechos, modernização da iluminação com a substituição dos braços e luminárias por novas peças com tecnologia LED, drenagem, passeios acessíveis e recapeamento.