Confira a programação cultural de Itanhaém e encontre a atividade que é a sua cara; participe

Está à procura de alguma atividade para se divertir? Se sua resposta for sim, seus problemas acabaram. Isso porque a agenda cultural de maio está recheada de eventos bacanas para você e sua família aproveitarem. Há sempre algo divertido e interessante para fazer na Cidade, como visitar exposições de artes, assistir a filmes, lançamento de livro, apresentações musicais, contação de histórias e muitas outras atrações que ocorrem neste mês.


Nesta segunda-feira (6), as telas do pintor Jorge Sprovieri estão expostas no Fórum da Comarca de Itanhaém. A mostra ‘Contemplações’ poderá ser visitada até dia 31 de maio, de segunda a sexta, das 12h30 às 18h30, na Avenida Rui Barbosa, 867, no Centro. Além disso, a partir desta terça-feira (7), a Pinacoteca Municipal terá a exposição intitulada ‘Mares’, do artista Luís Carlos de Farias. As obras de arte estarão expostas até o dia 30 de maio, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e aos fins de semana, das 11 às 17 horas.

Nesta sexta-feira (10), acontecerá o lançamento do livro ‘Coisas do Coração’, do autor Vitor Di Silva, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. Já no sábado (11), às 19 horas, a Banda Marcial Municipal fará uma apresentação em alusão ao Dia das Mães na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes. No mesmo dia e horário, o filme nacional ‘Benzinho’ invadirá a telona do Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro.


No dia 16 (quinta-feira), o programa Viagem Literária – Módulo Contação de Histórias convida crianças, adolescentes e adultos para embarcar em uma aventura pelo mundo da imaginação. A primeira sessão de contação de histórias será às 9 horas, e a segunda ocorrerá no período da tarde, às 14 horas, ambas na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim.

Os amantes de cinema podem aproveitar o fim de semana para assistir ao filme ‘Quase Samba’, no dia 18 (sábado), às 19 horas, no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo. Quem não puder acompanhar, pode ficar tranquilo. Isso porque no sábado (25) será a vez de ‘É Proibido Fumar’. Outra novidade é a oficina sobre histórias da atuação no cinema, que acontecerá em 24 de maio. Os interessados podem fazer as inscrições pessoalmente no Espaço Gabinete de Leitura, por telefone 3427-7981 ou pelo e-mail: gabinetedeleitura.ita@gmail.com.

No dia 23 de maio, será inaugurado o Cine Miranda, na Biblioteca Paulo Bomfim, no Centro. O filme escolhido para ser exibido no dia da inauguração é o icônico ‘Farenheit 451’, do diretor François Truffaut. Já no dia 30, será a vez da obra cinematográfica ‘Cinema Paradiso’, ganhador de 25 prêmios. A entrada é gratuita, funciona às quintas-feiras, a partir das 18h30. A classificação indicativa para os dois filmes é de 14 anos

Categoria:ITANHAÉM