Neste Dia das Mães, que tal presentear quem você ama com produtos personalizados? A oportunidade está na 37ª Feira da Criatividade, Arte e Solidariedade, que será realizada de 9 a 11 de maio, das 14h às 21h, no Mendes Convention Center (Av. Francisco Glicério, 206). Nesta edição, o evento gratuito, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), terá 98 expositores, sendo 73 artesãos e 25 entidades conveniadas.

O público poderá conferir artesanatos em geral como bolsas, roupas afro, trabalhos diversos em tecido e patchwork, caixas de madeira decoradas, bordados da Ilha da Madeira, objetos de decoração, tapetes em tricô, ourivesaria e bijuterias. E, ainda, saboarias, peças em cerâmica e móveis feitos em mosaico e pátina. Também haverá doces, salgados, bolos artesanais e conservas.



Como nas outras edições, artesãos participantes destinarão 20% da sua renda bruta arrecadada a uma das entidades que estiver na feira. O evento tem como objetivo dar oportunidade às instituições e aos artesãos de captarem recursos e mostrarem seus trabalhos à população, além de promover a integração social e profissional de ambos os grupos.

 

Abertura e programação – A abertura, dia 9, contará com apresentação do Coral do Fundo Social. Durante os dias de feira, em parceria com o Instituto Energia, haverá atrações musicais e aulas abertas de atividades rítmicas, dança de salão e ioga. Apoio: secretarias de Cultura (Secult) e de Desenvolvimento Social (Seds).