Uma das passagens bíblicas mais emocionantes ganhará vida outra vez em Cubatão. O espetáculo ao ar livre Paixão de Cristo faz parte das comemorações oficiais do aniversário da cidade, neste mês de abril. Após lançamento no último domingo de março (31), a eencenação da peça está marcada para esta sexta-feira (19), a partir das 19 horas, em uma grande estrutura montada no CSU (Centro Social Urbano) - na Rua Salgado Filho, s/n°. A entrada é franca.  

Ator, produtor, diretor e autor, Sérgio Mamberti, representará o tirânico Rei Herodes. Direção e roteiro ficam a cargo de Cibele Piacentinni. A história da encenação na cidade se iniciou em 1969, após jovens munícipes decidirem fomentar as artes cênicas na cidade.

Durante o lançamento, Cibele contou que haverá novidades nesta edição. "O público terá mais participação e começará na rua, em homenagem às primeiras encenações. O espetáculo terá um olhar mais épico, será contado por mulheres e durante toda a apresentação, faremos o público refletir sobre o amor".

O espetáculo contará com acessibilidade para pessoas com deficiência, tradução em libras e audiodescrição, trabalhando, dessa forma, com o direito de inclusão para pessoas com deficiência.
 
Com apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão, o grupo Ecorodovias/Ecovias entra como patrocinador do projeto, pela Lei Rouanet de Incentivo as artes por meio do Ministério da Cidadania. Instituto Embelleze, Terracom e KNN Idiomas, também, se encontram como parceiros da ação comemorativa e artística local.