Alunos da Unaerp Guarujá têm a possibilidade de fazer parte de seus estudos universitários em instituições estrangeiras por meio de intercâmbio acadêmico

 

Fazer um intercâmbio internacional, além de proporcionar aprendizado acadêmico diferenciado, é uma experiência única para toda a vida. O aluno do curso de Direito da Unaerp Guarujá, Ben Hur Perdigão, conta como foi estudar um semestre em uma das mais conceituadas universidades do mundo, a Universidade de Coimbra, em Portugal.

 

“A gente pensa que é algo que nunca será alcançado, que é coisa de filme, mas o intercâmbio foi incrível. Chegando lá, vendo a estrutura, os professores renomados internacionalmente na Europa toda, tendo contato com pontos de vistas de outras pessoas sobre o Direito, sobre seus países e suas culturas.”

 

Ben Hur permaneceu de setembro de 2018 a janeiro de 2019 na Universidade de Coimbra, referência internacional no Ensino Jurídico, e participou de palestras e aulas onde os conteúdos mesclavam conhecimentos do Direito brasileiro e do Direito português. A estrutura também enriqueceu a experiência. “A biblioteca era bem disponível com materiais de estudos, revistas científicas, enfim, um ambiente bastante enriquecedor. Recomendo a todos que queiram ter uma experiência única de vida, faça o intercâmbio, vale super a pena, é algo super gratificante”.

 

Essa mesma chance de vivência internacional está disponível aos alunos dos campi de Guarujá e Ribeirão Preto, como destaca a pró-reitora da Unaerp Guarujá, Priscilla Bonini Ribeiro. “O intercâmbio acadêmico é uma oportunidade extraordinária que permite a nossos alunos desenvolverem suas habilidades e expandirem conhecimentos, além do contato com outras culturas e países”. 

A Unaerp mantém mais de 100 convênios firmados com instituições estrangeiras, de acordo com a coordenadora do Núcleo de Intercâmbio Unaerp, Profa. Vanessa Bonini Panico. "Isso possibilita a alunos, professores e colaboradores que conheçam outras culturas e ampliem sua visão de mundo.” Mais detalhes sobre os requisitos dos programas de intercâmbio a relação das instituições conveniadas estão disponíveis na internet no link www.unaerp.br/internacional.