A Rede de Serviços da Unaerp Guarujá promove há quase duas décadas diversos projetos voltados à comunidade nas áreas de saúde, jurídica e social, que já contabilizam mais de 260 mil atendimentos. Essas ações mudam a realidade da população, e com o início das aulas da Medicina a partir desta segunda-feira (25), este trabalho será ampliado.

“A Unaerp tem ajudado muito as famílias aqui, não sei o que seria de nós sem a Universidade”, afirma dona Maria de Fatima da Silva de Souza, que faz Hidroginástica para ajudar no tratamento de hipertensão e depressão. O pescador Adeílson Pinto da Silva também agradece o apoio da Universidade, pois utiliza gratuitamente a Clínica de Fisioterapia para cuidar da perna esquerda após acidente de moto. “Sou muito grato à Unaerp, através desse atendimento a gente sente melhorar.”

Esses são alguns dos exemplos de como a ação social da Unaerp traz resultados positivos. Em quase duas décadas, a Unaerp transformou o que era um esqueleto inacabado em um campus universitário que é um verdadeiro polo educacional e social. E nesta segunda-feira, com o início das aulas do curso de Medicina, a Universidade deverá ampliar ainda mais sua atuação em prol da comunidade.

A reitora da Unaerp, Profa. Elmara Lúcia de Oliveira Bonini, ressalta a importância deste momento. "Trazer o curso de Medicina para Guarujá representa uma nova fase na história e na tradição quase centenária da Unaerp. Isso representa a ampliação de nossa atuação em Guarujá e Baixada Santista, dentro de nosso compromisso de transformar a sociedade através da Educação”.

Para a pró-reitora Priscilla Bonini Ribeiro, a atuação social da Unaerp ganhará corpo ainda mais sólido com a Medicina. “O compromisso da Universidade com a população se materializa e traz resultados para a vida das pessoas, seja na formação de novos profissionais, inclusive com os programas de benefícios e bolsas, seja pelos projetos de pesquisas e, principalmente na atuação social, onde criamos essa conexão com a comunidade.”

 

Deixe seu Comentário