Serviços, desenvolvidos sob coordenação da Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos, realizam-se tanto no centro como em bairros mais afastados
 
Cerca de 80 mil metros quadrados de ruas, avenidas e praças estão sendo beneficiados com obras de recuperação do sistema viário da Cidade, desenvolvidas pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Públicos (Sesep).

A cargo da firma Potenza-Engenharia e Construção, os trabalhos iniciados envolvem fresagem (raspagem com preparação de solo) do antigo asfalto, compactação da base, aplicação de emulsão ligante e, por fim, aplicação de capa de rolamento com massa asfáltica. Com isso, são eliminadas todas as depressões e buracos das pistas que trazem insegurança ao tráfego e danos aos veículos.

Atualmente, os serviços estão concentrados no Parque São Luiz e na Avenida Joaquim Miguel Couto, na área central. Nesta avenida, de intenso movimento, os trabalhos, dependendo das condições de tempo, deverão estar concluídos em uma semana, enquanto a previsão de término no Parque São Luiz é de dois meses.

Os trabalhos foram projetados para beneficiar não só a área central, mas também núcleos mais afastados como Vila Esperança, Vila dos Pescadores( Beco) e Parque São Luís. As áreas a serem beneficiadas são: ruas Maria do Carmo, Irmã Valderez Correa, Francisco Ferreira  e Rua 1, no Parque São Luiz; quadrilátero do antigo supermercado Peralta; Avenida Nove de Abril, entre a Ponte do Arco-Íris e o Cruzeiro Quinhentista (dois lados); Rua Dr. Fernando Costa em toda extensão; Rua José Bucolo Sobrinho, na Vila Couto; Rua da Floresta e Rua Erenilda Monteiro de Souza, no Vale Verde; Rua Santa Marta, Sítio Novo; Caminho Imigrantes, Vila Esperança e Rua Tiradentes no Jardim Costa e Silva.

A rampa de saída do Pronto Socorro Infantil e a rampa de acesso ao Hospital Municipal também serão repavimentadas.

Deixe seu Comentário