Com o objetivo de fiscalizar o acesso de cidadãos a praias localizadas em condomínios na Estrada Guarujá-Bertioga, a Prefeitura de Guarujá esteve no último sábado (9) em Taguaíba, Iporanga, São Pedro e Tijucupava.



Na ocasião, a Diretoria de Transparência e Controle, com apoio da Força-Tarefa, alertou administradores de condomínios quanto a reclamações recebidas.

“A maioria das reclamações são em relação à demora em conseguir entrar de carro nos condomínios. Na praia do Iporanga, por exemplo, existem 108 vagas e normalmente e o número de carros para adentrar é muito maior do que a capacidade do estacionamento. Esta foi a primeira ação de Ouvidoria em parceria com a Força-Tarefa do ano, porém, ocorrerão novas ações em outras áreas”, afirma o diretor de Transparência e Controle, Renato Cardoso, que também distribuiu cartazes e panfletos contendo os novos canais de comunicação com a Ouvidoria.

A iniciativa também procurou atender uma recomendação do Ministério Público Federal, para que o Município garanta o acesso livre de qualquer cidadão às praias localizadas na área dos condomínios.

“Qualquer um pode usufruir das praias localizadas nas áreas dos condomínios, porém, aqueles que estiverem de carro deverão saber que a entrada estará limitada ao número de vagas de estacionamento disponíveis. Caso a pessoa queira subir a pé até a praia, não há limite de quantidade. Eventualmente, se o condomínio não cumprir com a determinação, uma declaração será enviada ao Ministério Público para que tomem as devidas providências” afirma a Diretora da Guarda Municipal, Valéria Amorim.

Deixe seu Comentário