Quem deseja conhecer parte da trajetória de Cubatão percorrendo locais históricos ou vivenciar a natureza em um passeio pela Mata Atlântica pode se inscrever no roteiro oferecido pela Secretaria de Turismo. Para participar da Eco Caminhada na Serra do Mar, no próximo dia 9 de abril (terça-feira), basta doar um quilo de alimento não perecível. O evento faz parte da programação do 70º aniversário de emancipação político-administrativa do Município.

A caminhada tem início às 9 horas, a partir do Cruzeiro Quinhentista, com acesso pela Avenida Nove de Abril. Durante o percurso pelo Caminho do Mar, os participantes apreciarão, além da vista privilegiada da Baixada Santista, os monumentos inaugurados pelo então presidente da república Washington Luiz, em 1922.

Os participantes devem vestir roupas confortáveis, de preferência jeans e tênis e não se esquecer de incluir na mochila protetor solar, repelente e lanche, pois o local não possui lanchonete. E mais um item indispensável: o celular ou a máquina fotográfica para registrar a exuberante fauna e flora.

Anilinas - Vale frisar que são apenas 200 convites. As inscrições podem ser feitas no Posto de Informações Turísticas, no parque Novo Anilinas, na Avenida Nove de Abril, 2.275, Centro, de 19 a 21 deste mês, das 9 às 12 horas e das 14 às 16h30. Os interessados devem apresentar cédula de identidade e doar um quilo de alimento para entrega a famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.

Deixe seu Comentário