Mais de 800 alunos da Rede Municipal de Ensino de Bertioga têm um motivo a mais para ir à escola, graças ao projeto “Braçadas para a Vida”, que oferece aulas de natação aos alunos da EM Hilda Strenger Ribeiro e Emeif Boracéia, e para 25 crianças do Nace (Núcleo de Apoio à Criança Especial).

Além das escolas que já são contempladas com o projeto, a intenção da Diretoria de Esportes é implantar a atividade também na piscina do Paço Municipal, para atender aos alunos de outras unidades de ensino.

A Diretoria constatou que muitas crianças não têm noção de natação e por esse motivo o projeto foi criado. “A ideia é que nossos alunos saibam, além de nadar, sair de situações de risco, como um tombo no mar ou cair em uma piscina sem sofrer afogamento”, explica o Diretor de Esportes, Danilo Lerne.

As aulas acontecem com auxílio de boias e pranchas, além da atenção de dois professores de natação. De acordo com o Professor Atilla Bizon, é muito importante o contato das crianças com o meio aquático. “É ruim quando a pessoa cresce sem saber nadar e se defender na água”, diz.

Deixe seu Comentário