A Comissão de Defesa Civil de Cubatão (Comdec) decretou Estado de Atenção no município devido às fortes chuvas registradas no alto da Serra do Mar, provocando enchentes no bairro dos Pilões na madrugada desta segunda-feira (11).

O coordenador da Defesa Civil Levindo dos Santos Filho determinou o estado de atenção de acordo com os critérios do Plano de Contingência da Serra do Mar, após contato com o setor de operações de emergências da Cetesb e da previsão meteorológica indicando  "chuva de intensidade moderada para a região", explicou. Até às 15 horas de hoje o acumulado das últimas 24 horas foi de 140 mm no alto da Serra do Mar.

Pelo menos 14 pessoas de quatro famílias, sendo sete crianças, tiveram que sair de suas casas atingidas pelas águas do Rio Pilões e abrigadas no Centro Comunitário e em uma igreja do bairro. Após serem cadastradas e receberem atendimento dos técnicos da Secretaria de Ação Social, as vítimas da enchente foram assistidas pelo Fundo de Solidariedade Social com colchões, kits de limpeza e higiene pessoal e cestas básicas.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Sebastião Ribeiro, o Zumbi, que esteve em Pilões durante a madrugada fazendo o pré-atendimento às famílias em parceria com os técnicos do Fundo Social, "as águas do Rio Pilões estão retornando ao nível normal, e as pessoas voltando às suas casas".

Deixe seu Comentário