Começaram nesta segunda-feira (11) as obras do projeto Nova Ponta da Praia. Os trabalhos tiveram início pelo trecho da Avenida Saldanha da Gama, entre as ruas Francisco Hayden e Afonso Celso de Paula Lima, no sentido canal 1. Apenas uma das duas pistas está interditada, com sinalização para os motoristas.

A readequação da via consiste no estreitamento do canteiro central e no alargamento do calçadão, que vai abrigar a ciclovia, equipamentos turísticos, rampas náuticas, mirante para o mar, equipamentos para lazer e áreas de convivência.


Com 2,5 quilômetros de extensão, as obras terão sequência variada, tanto na direção do Aquário, quanto do ferry boat, com previsão de término até dezembro, antes do início da próxima temporada de verão. O serviçé executado por empreiteira contratada pelo Grupo Mendes, que promove as intervenções como contrapartida por empreendimento imobiliário no bairro, sem custo para o Município.


Parte dos trabalhos desta segunda-feira foi acompanhada por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que mencionou as melhorias programadas para o bairro. Hojeé uma data muito importante para o projeto da Nova Ponta da Praia, com início das intervenções no trecho viário, com nova pavimentação e alargamento do calçadão, privilegiando a circulação dos pedestres e contemplando quatro novos quiosques, pista de skate e academia ao ar livre, para que as pessoas possam usufruir desse espaço nobre da Cidade.


Sobre o trânsito, o gestor do projeto, Glaucus Farinello, explicou que todas as pistas serão mantidas, porém realocadas para posição mais próxima dos prédios. Ele também falou sobre a logística durante o período de obras.Nesse momento, não há interdição total do tráfego de veículos. Quando for necessário um bloqueio total ou desvio para serviço de drenagem ou pavimentação, vamos avisar previamente a fim de minimizar o transtornos.

 

Projeto

Além das obras viárias, que incluem novos bolsões para a travessia de balsas, o projeto prevê a construção de um novo Mercado de Peixes e do Centro de Atividades Turísticas (CAT). Haverá também reforma do Deck do Pescador e da Ponte Edgard Perdigão.


Deixe seu Comentário