Ação do projeto ‘Verão no Clima’ será neste domingo (24), a partir das 9h

Para manter nossas praias limpas, algumas atitudes são fundamentaiscomo recolher o próprio lixo e adaptar em nossas rotinas hábitos sustentáveis. Por isso, o projeto “Verão no Clima vem realizando uma série de ações que visa conscientizar a população. Neste domingo (24), a partir das 9h, a Praia do Gonzaguinha será palco do mutirão de limpeza. A concentração será na faixa de areia, na Avenida Antônio Rodrigues, em frente à escola de Stand Up.

O mutirão sairá terá duração de aproximadamente três horas. Terão atividades na areia e no mar com a ajuda da equipe da Escola de Stand Up. Os resíduos coletados serão levados ao local de partida da ação, e lá serão separados.

Quem se inscrever ganharákits com camiseta, saco de lixo e luva deborracha.As inscrições podem ser feitas no site www.ambiente.sp.gov.br/veraonoclima/inscricoes. O evento é aberto e gratuito. Aqueles quenão conseguirem realizar a inscrição podem levar o próprio kit e participar da ação.

Verão no Clima - O projeto propõe a mobilização da população nas praias visando à responsabilidade de cada cidadão pela geração e descarte de lixo em áreas de lazer e areias das praias, estimulando uma mudança de hábito e reforçando o conceito de sustentabilidade ambiental, além de trazer dicas sobre saúde, cuidados com os pets, preservação de áreas verdes e alertas da Defesa Civil.

O evento é realizado pela Prefeitura de São Vicente por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) em parceria com o Governo do Estado.

Deixe seu Comentário