Uma reunião na sede da Translíder selou o fim da greve desta segunda (18) que tirou de circulação todos os ônibus da empresa. Embora o repasse da Prefeitura à concessionária de transportes esteja em dia, a Companhia Municipal de Trânsito (CMT) intermediou a negociação. Os funcionários da Translíder reclamam do não pagamento do vale-refeição e vale-alimentação.

O superintendente da Companhia Municipal de Trânsito, Jefferson Cansou, representou a Prefeitura na reunião que contou com trabalhadores, sindicato da categoria e gerência da Translíder, e propôs algumas mudanças para que se evite o atraso dos pagamentos e, consequentemente, novas paralisações. Uma delas é a retomada da compra de vale transporte da empresa Translíder por parte da Prefeitura. "Essa ação deve auxiliar nas contas da empresa. Existem outras situações que também podem ser tomadas, como o recálculo do subsídio, mas serão avaliadas após um estudo técnico sobre o assunto", comentou Jefferson.

Na reunião também ficou acordado o calendário de pagamentos por parte da Translíder: o vale-refeição será depositado no próximo dia 1º de março; salários caem em conta no dia 9; e a partir do dia 20, o cartão de benefícios (Planvale) será depositado junto com o vale-refeição.

Os trabalhadores retornaram aos postos de trabalho por volta das 13h, normalizando o sistema de transporte coletivo. Durante toda a manhã, 38 veículos do transporte alternativo atenderam a demanda na cidade, inclusive cumprindo trajetos a bairros como Caminho dos Pilões, Mantiqueira e Água Fria.

Deixe seu Comentário