Evento acontece no Salão de Festa da Igreja Matriz, no Centro

Neste sábado (9), das 15 às 19 horas, acontece a I Feira Sênior do Guarujá. O evento será realizado no Salão de Festas da Igreja Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro - Matriz (Av. Puglisi – Centro). A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) de Guarujá e Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O público vai poder conferir apresentações artísticas, exposições de artesanato, atividades com jogos, tecnologia digital, terapias alternativas e serviço de Saúde. E tem mais, quem for ao local vai prestigiar a Exposição de Orquídeas, obter informações sobre os direitos da pessoa idosa e ainda fazer atividade física sênior.

A ação tem o objetivo de trazer melhorias da condição de sociabilidade das pessoas idosas e também a redução e prevenção de situação de isolamento social e institucional.

As atividades contribuem para o processo do envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia, fortalecimentos dos vínculos familiares, bem como o convívio comunitário e a prevenção de situações de riscos sociais

Deixe seu Comentário