O Procon Guarujá notificou a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) nesta quinta-feira (24), devido aos transtornos gerados à população, pelo tempo excessivo para a travessia balsas entre Guarujá e Santos. A medida foi executada com base no artigo 8.078/90, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que determina que os serviços essenciais devem ser feitos de modo eficaz e contínuo.

 

Com a notificação, a empresa tem cinco dias úteis para apresentar os devidos esclarecimentos ao Procon. Conforme explica o diretor do órgão, José Mendez Reinaldo (Beto Feijó), as pessoas não podem mais sofrer com este problema.

 

“Estamos em plena temporada de verão, em que naturalmente temos um aumento no fluxo de turistas na Região. E casos os problemas continuem, a Dersa poderá sofrer penalidades mais rigorosas como ser multada, por exemplo”.

 

Com base nisso, a Dersa precisa, em sua resposta oficial, responder alguns pontos importantes. São eles: a relação de embarcações (em reserva e em operação); média do tempo de espera nos horários de maior fluxo; número de reclamações registradas, em específico sobre o tempo de espera; e uma previsão de aquisição de novas embarcações.Da Redação

 

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