Desfile com carros temáticos, luzes, personagens e surpresas encantou moradores e turistas


O evento mais aguardado do ano confirmou as previsões. A II Parada de Natal de Bertioga atraiu milhares de pessoas às ruas da Cidade na noite de ontem (22). Crianças e adultos se encantaram durante o espetáculo, que contou com 12 carros temáticos, a presença do Papai Noel, queima de fogos musicada na Casa da Cultura e apresentações do Balé Municipal e da Orquestra Cordas da Cultura no píer.


O evento começou por volta das 20 horas, com concentração em frente ao Hotel 27, na Avenida Tomé de Souza. Carros com temas como “Fábrica de brinquedos dos duendes”, “Trenó da Mamãe Noel”, “Presépio”, um veículo com os personagens do filme “Frozen”, entre outros, convidavam o público a se juntar ao desfile, com muitas luzes e música.


Todos os carros traziam personagens com lindas fantasias, vestidas por pessoas da comunidade. O trajeto também contou com a participação do Grupo Vivência, de alunos da Rede Municipal de Ensino e das crianças e jovens especiais atendidos pelo Núcleo de Apoio à Criança Especial (Nace).


Ao chegar à Casa da Cultura, o carro que trazia o Papai Noel fez uma pausa. O Bom Velhinho foi recebido pelo prefeito do Município, Caio Matheus, para a entrega da “Chave da Cidade”. Neste momento, a grande surpresa da noite, um lindo espetáculo de fogos de artifício sincronizado com música, deixou o público de boca aberta.


O desfile seguiu até o Píer Licurgo Mazzoni, na Avenida Vicente de Carvalho, Centro, onde encerrou com apresentação das meninas do Balé Municipal, acompanhadas do Papai Noel, mais fogos de artifício e a música da Orquestra Cordas da Cultura, formada por jovens e alunos dos cursos de música da Prefeitura.


Flávia Oliveira trouxe o filho, o pequeno Carlos Eduardo para conferir o desfile. “Todo mundo ficou animado, até a gente que é mais velho”. Lucinéia do Carmo e seu filho Bernardo saíram do evento encantados. “Desde pequena sempre gostei muito do Natal, é importante na minha casa, minha mãe me ensinou isso. É a primeira vez que viemos e gostamos muito”.


BERTIOGA, CIDADE NATAL


A Parada de Natal encerra a programação “Bertioga, Cidade Natal”, que apresentou espetáculos natalinos durante todo o mês de dezembro. A lista de eventos teve a Camerata Orfeu (01/12), em parceria com o Sesc Bertioga, as orquestras da Fundação 10 de Agosto (07/12) e Cordas da Cultura (08/12), a Cantata de Natal “Christmas For All (14/12), o espetáculo “Vem, que está chegando o Natal!” (15/12) com as meninas do Curso de Balé Municipal, e o Recital de Natal das crianças e jovens especiais do “Projeto Claves Mágicas” (18/12).


A intenção da Prefeitura foi iniciar uma tradição de eventos natalinos na Cidade. “Conseguimos fomentar o turismo e a economia, atraindo visitantes mais cedo à Bertioga. Com o sucesso da segunda Parada de Natal, temos certeza de que criamos uma marca que será referência nos próximos anos”, diz o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Ney Carlos da Rocha.


Deixe seu Comentário