Líderes partidários têm poder e devem reagir a atitude de Bolsonaro
Redação
Redação
  | Atualizado 

Câmara dos Deputados, Brasília,

A mudança de paradigma na articulação da base governista, privilegiando frentes parlamentares em lugar das lideranças partidárias, deve estabelecer uma queda de braço com os líderes de bancada que pode ser ruim para o governo. É que esse novo jeito de compor maioria não altera o fato de que os líderes têm o poder de garantir o sucesso de carreiras parlamentares. É que são eles que indicam deputados e  senadores a cargos que dão visibilidade como comissões e relatorias. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Para o bem ou para o mal, os lideres partidários definem os relatores de todas as medidas provisórias e projetos que tramitam no Congresso.

Líder pode designar um relator que, a depender do nível de satisfação, pode melhorar ou desfigurar um projeto de interesse do governo.

Enquanto durar a lua de mel de Bolsonaro com a população, os líderes não criarão dificuldades. Aguardarão, ansiosos, um eventual desgaste.

Bolsonaro, que jamais foi do alto-clero, joga com o contencioso da “massa parlamentar” do baixo-clero em relação aos líderes da Câmara.

Deixe seu Comentário