Foi sob o olhar atento de sua mãe, a empregada doméstica Jucilene Cristina, que James, de 14 anos, dedilhava com muita atenção cada um dos botões do trompete, enquanto tocava a música Jingle Bells com a turma de Banda Marcial da Vila Criativa da Vila Nova (Praça Rui Ribeiro Couto s/nº). A sua apresentação ocorreu neste domingo (16) durante a Festa de Natal do equipamento, inaugurado em junho deste ano pela Prefeitura de Santos.

                James estuda trompete há apenas um mês no espaço e, após a apresentação, recebeu medalha pela sua dedicação e evolução nas aulas. “Ele gosta muito do instrumento, é muito esforçado e pontual. Estou muito orgulhosa. Meu filho tem muito talento para a música”, conta Lucilene. O menino sabia que o trompete não era um instrumento fácil de aprender quando fez sua opção por ele, mas o adolescente tirou o desafio de letra. “É difícil sim, mas com a prática se pega o jeito rapidinho”.

                A festa - A celebração natalina contou também com Rua de Lazer, com brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce; comboio cultural, com brincadeiras de rua, apresentações de circo e teatro de pulgas, monitores para a brinquedoteca e um bolo oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos. Houve também apresentações de hip-hop, zumba, capoeira e a presença do Papai Noel, que distribuiu doces para as crianças.


                “É gratificante ver o resultado do nosso trabalho e o envolvimento da comunidade que veio prestigiar e se emocionou com cada uma das apresentações. Foi uma festa inesquecível para toda a família”, afirmou a coordenadora da Vila Criativa da Vila Nova, Thaís Pimentel.


Deixe seu Comentário