Pessoal da comunidade e de associações de bairro coletarão os detritos nas margens do mangue e depositados na vegetação
 
Garrafas pet, latas de cerveja, restos de sofás e colchões, embalagens de biscoito e salgadinhos, pedaços de geladeira de isopor e até fraldas descartáveis. Os detritos espalhados pelo manguezal localizado nos fundos da Vila Esperança, em Cubatão, devem ser coletados durante ação ambiental promovida pela Prefeitura com o apoio da sociedade de melhoramentos do núcleo no próximo sábado (17). 
 
Com o apoio do pessoal da Associação de Educação Ambiental de Bem com o Mangue, a ação será realizada das 9 às 13 horas e deve contar com  participação de pelo menos 30 agentes da comunidade. Além de limpar a área, a intenção é conscientizar os moradores sobre a importância do descarte correto do lixo. O ponto de encontro será em frente à Sociedade de Melhoramentos do Sítio Novo (Caminho São Geraldo, s/nº)
 
Segundo a diretora de Saneamento e Gestão Ambiental, Patrícia Cristina Barbosa, pedaços de plástico, metal e vidro serão encaminhados para reciclagem. Também apóia a ação, o secretário de Assistência Social, Sebastião Ribeiro do Nascimento, o Zumbi. 
 

Deixe seu Comentário