No mês de junho, a Prefeitura de Guarujá realizou a entrega de três caminhões hidrojato à Secretaria de Operações Urbanas (Seurb). Os equipamentos vieram para dar suporte ao serviço de desobstrução de galerias pluviais, bem como no desassoreamento manual e mecanizado dos canais. Em quatro meses, os veículos executaram o serviço em cerca de 600 pontos da Cidade.


Antes, o serviço era realizado apenas por um caminhão, que conseguia atender no máximo 35 pontos da Cidade. A aquisição dos três caminhões foi um marco positivo para a zeladoria urbana, já que possibilitou ampliar e otimizar o serviço em 328%, que há décadas não vinha sendo executado em Guarujá.


Além disso, os dispositivos estão sendo utilizados também para a lavagem de ruas, túneis, muretas de canais, entre outros serviços. “A água usada durante as operações de limpeza são oriundas de nascentes existentes na Cidade, o que contribui para uma economia significativa no erário público, uma quantia correspondente a mais de R$ 90.000,00 por ano”, afirma o diretor de Operações Regionais, Joel de Souza.


De acordo com Joel, o efeito prático destas intervenções se reflete na mitigação dos alagamentos em dias de fortes chuvas. “Contamos com o apoio da população quanto ao descarte adequado de lixo, evitando despejar em vias públicas e canais”, reforça.Por Imprensa Guarujá


Deixe seu Comentário