Os serviços, executados pela empresa Fabecon Engenharia e Construção Civil Ltda, são acompanhados por técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra). O valor contratual da reforma é de R$ 1,49 milhão, repassado pela União, por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal.
De acordo com a Seinfra, após o reinício da obra, a empresa já está concluindo a plataforma de acessibilidade, a recomposição dos pisos externos do ginásio e o acabamento. O próximo passo é realizar o piso da quadra, o acabamento dos vestiários e a estrutura do elevador de acessibilidade. O prazo estimado para conclusão da obra é março do próximo ano.
O secretário adjunto de Esporte, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), José Roberto Galvão, informou que, depois que os serviços de reforma forem finalizados, caberá à Prefeitura realizar a limpeza do Ginásio Guaibê, com lavagem do equipamento, pintura, ornamentação paisagismo e iluminação.
“A reforma do ginásio possibilitará melhores condições para a prática esportiva e mais segurança para os atletas”, afirma Galvão, lembrando que em paralelo aos serviços de reforma do equipamento esportivo, a Prefeitura já fez o projeto do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) – documento emitido pela corporação, certificando que, após vistoria, a edificação possuirá as condições de segurança contra incêndio.
“Agora vamos fazer a licitação e a empresa que ganhar, executará o AVCB, que desinterditará o prédio, que além de estar em obras, ainda se encontra interditado judicialmente”, explicou o adjunto.Por Imprensa Brasil

Deixe seu Comentário