Como parte da Campanha Outubro Rosa, o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá (FSS) realizou na última terça-feira (30) a distribuição de 8 mil laços rosa, símbolo da ação. A iniciativa aconteceu no terminal de travessia das barcas no Ferry Boat e nos Paços Municipais Moacir dos Santos Filho e  Raphael Vitiello.

O principal objetivo é chamar a atenção das mulheres para as medidas de prevenção e combate ao câncer de mama. Os lacinhos foram confeccionados pelas voluntárias do Fundo Social.

Laços

A primeira associação do uso de laços na área da saúde foi registrada em 1990, quando ativistas contra a Aids criaram fitinhas vermelhas representando suas lutas. No mesmo ano, a Fundação Câncer de Mama Susan G. Komen, dos Estados Unidos, distribuiu laços cor-de-rosa para participantes da Corrida pela Cura, que acontecia em Nova York. Depois disso, a revista norte-americana Self, de saúde para mulheres, criou uma edição anual do “National Breast Cancer Awareness” (Consciência Nacional do Câncer de Mama, em tradução livre), popularizando o uso das fitas que começaram a ser distribuídas em lojas de cosméticos.Por Imprensa Guarujá

Deixe seu Comentário