Evento incentiva adoção hábitos saudáveis
 
A Secretaria de Saúde promove dia 10 de novembro a Corrida Juntos pela Vida, com percurso pelas ruas do Jardim Casqueiro, passando junto a uma série de ações de conscientização e prevenção de câncer de mama e de próstata. O evento une o Outubro Rosa, de promoção da saúde da mulher, ao Novembro Azul, voltado à saúde do homem.

As inscrições, apenas para maiores de 18 anos, podem ser feitas a partir de terça-feira (30/10) até 8 de novembro nas unidades de Saúde do município (confira a lista de endereços em http://www.cubatao.sp.gov.br/secretaria/15-secretaria-de-saude/186-telefones-enderecos-e-contatos/) e nas duas unidades do Centro de Referência do Idoso - Conviver - no Jardim Casqueiro (Avenida das América, 521) e Vila Paulista (Avenida Doutor Fernando Costa, 181).

Com cinco quilômetros de extensão, a corrida terá partida e chegada na Praça Independência. Haverá também um percurso mais curto, de três quilômetros, para a opção caminhada.

De acordo com a secretária de Saúde de Cubatão, Andrea Pinheiro Lima, o objetivo da corrida é estimular o hábito da atividade física. "Não é um evento competitivo. Queremos conscientizar a população quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata".

No dia da corrida, das 14 às 16 horas, os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível para troca pelos kits com camiseta. Durante esse período, haverá também uma série de atividades de promoção à Saúde, como dicas de prevenção ao câncer de mama e de próstata, medição de pressão arterial, informações sobre saúde bucal, esclerose múltipla e DSTs/AIDS, e orientação nutricional, além de espaço de recreação para crianças.

A largada será às 17 horas. Após a corrida, todos os participantes receberão medalhas.

Deixe seu Comentário