Atividades de rotina estão sendo intensificadas no período

 

Os feriados prolongados provocam o aumento no fluxo de pessoas em Guarujá, cujo movimento deve ser ainda maior durante a temporada de verão. Por isso, os agentes de combate e controle às endemias da Prefeitura estão reforçando em hotéis, pousadas, Upas e hospitais, os trabalhos contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

 

As ações de rotina foram intensificadas desde o último dia 22 e prosseguem a todo vapor. Até o momento, já foram vistoriados 28 locais, de um total aproximado de 80 estabelecimentos. Os agentes estão vistoriando lajes, piscinas, gavetas de geladeiras, vasos de plantas, canaletas, ralos, entre outros itens. 

 

Segundo explica a coordenadora de combate às endemias da Secretaria de Saúde, Ana Lúcia Gama da Cruz, o principal intuito é impedir a disseminação do vírus. “É um serviço de pente fino que estamos fazendo, tendo em vista que esses locais recebem pessoas de todo lugar. Temos mais feriados prolongados e ainda a temporada de verão”, destacou.

Deixe seu Comentário