POR ESTADAO CONTEUDO


Um incêndio destruiu 17 casas e barracos na madrugada desta terça-feira, 21, na Vila Esperança, em Cubatão, na Baixada Santista, litoral de São Paulo. De acordo com a Defesa Civil, as chamas foram percebidas a tempo e os moradores abandonaram as casas.

O incêndio atingiu um núcleo de casas no final da Rua das Acácias, mas as causas ainda estão sendo apuradas. O fogo se alastrou rapidamente pela estrutura de madeira de alguns dos imóveis.Ninguém ficou ferido, mas as famílias não conseguiram retirar os móveis, pertences, roupas e alimentos, que foram destruídos pelas chamas. Conforme a prefeitura, 42 pessoas ficaram desabrigadas, entre elas 15 crianças e adolescentes.

Moradores relataram à Defesa Civil que não houve tempo para nada. Quando as primeiras viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram, as chamas já consumiam os imóveis. Numa ação rápida, os bombeiros conseguiram conter o avanço do fogo. Por volta das 2h30, o incêndio estava controlado.

+ Pacaraima vive aparente clima de tranquilidade, diz pároco da cidade

Dez famílias conseguiram abrigo imediato em casas de parentes próximos. As outras sete passaram a noite no Centro de Capacitação Comunitária da Sociedade São Vicente de Paulo, situado no mesmo bairro.

Deixe seu Comentário