Previsão é de reunir pelo menos três mil participantes. As inscrições, gratuitas, começam na quarta (15)

           

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), vai oferecer gratuitamente cinco dias de muita informação, tecnologia e conhecimento para estudantes e população em geral na 2ª Parada Tecnológica de São Vicente. As inscrições começam na quarta (15) e podem ser feitas pelo site www.doity.com.br/paradatecnologia/.

O evento, que acontece de 28 de agosto a 1º de setembro, traz o tema “Explorando Novos Horizontes”. A expectativa é reunir pelo menos três mil participantes, que vão ter palestras sobre mídias e redes sociais; oficinas tecnológicas; games e fotografia; workshops e atividades audiovisuais.

Previstas para acontecer na sede das instituições educacionais parceiras, as atividades darão certificado aos participantes e, ainda, serão complementadas com o oferecimento de vagas para cursos nas áreas de Automação Industrial e Comandos Hidráulicos e Pneumáticos, do Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo.

Para estes dois cursos, que têm como prioridade pessoas a partir de 16 anos que estejam desempregadas ou com baixa renda, os interessados terão de confirmar participação por meio do site viacarreira.com/inscricoes-via-rapida-emprego-sp-2015-190856/ e, em seguida, pelo site da 2ª Parada Tecnológica, onde também estarão as informações necessárias para inscrição nas atividades do evento vicentino.

Abertura – A abertura da 2ª Parada Tecnológica vai acontecer no dia 28, a partir das 19 horas, na sede da Diretoria de Ensino da Região de São Vicente (Rua João Ramalho, 378 – Centro).  No local, além da palestra “Como ser visto nas mídias sociais, nos dias de hoje”, os visitantes terão a chance de conhecer os estandes de APAE São Vicente, Associação Amigos da Cultura, Avantus/Unimes/Unoeste, Camp Rio Branco, Colégio Jean Piaget, Colégio Notre Dame, Colégio Objetivo/Unip EaD, Diretoria de Ensino da Região de São Vicente, Etec Drª Ruth Cardoso, Etecri - Unidade 1 - Vila Margarida, Etecri - Unidade 2 - Polo México 70, Ponto Certo Consultoria, S.O.S. Tecnologia e Educação, Unesp, UNIBR e UniCesumar – Polo de São Vicente, parceiros na realização do evento vicentino.

Destacando que a 2ª Parada Tecnológica tem do DNA a meta de garantir o acesso gratuito à tecnologia em um Mundo globalizado, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho, Jorge Luiz Soares de Moura, lembrou que a proposta é trazer para os participantes, principalmente o público jovem, tudo sobre a tecnologia e sua importância nos dias de hoje.

“Os jovens e as pessoas em geral estão engajados com a tecnologia e esta será uma oportunidade, por meio da 2ª Parada Tecnológica, de se ampliar este envolvimento e oferecer mais subsídios para a busca de informações e conhecimento”, comentou, destacando, ainda, as parcerias formadas. “Todos os parceiros do evento estão contribuindo para a formação do cidadão”.

A opinião é compartilhada pela coordenadora do Polo de São Vicente da UniCesumar, Luana da Silva Vieira. “Estamos extasiados com a oportunidade de contribuir com o acesso às tecnologias educacionais disponíveis atualmente e cooperar com o desenvolvimento da Cidade. Esta iniciativa da Prefeitura proporcionará aos participantes uma viagem ao Mundo da tecnologia e os elevará  a outro patamar”.

Deixe seu Comentário