É a primeira vez, desde 2011, que esses valores são depositados no meio do ano
 
Já estão depositados nas contas dos servidores da ativa e da Caixa de Previdência os valores correspondentes à antecipação de 40% do 13º salário no serviço público municipal de Cubatão. Desde 2011, isso não era feito pela Prefeitura. Para os aposentados, a previsão é de que estejam disponíveis em suas contas bancárias a partir das 6 horas desta quarta-feira (15), em função dos trâmites bancários de repasse dos recursos. Para os servidores públicos, como a transferência é direta, os respectivos valores estão em suas contas bancárias desde a madrugada desta terça-feira (14).

A obrigação legal é de o pagamento ser integralizado até o dia 20 de dezembro de cada ano. Porém, em 2013 a primeira parcela foi paga em 19 de navembro, enquanto em 2012, 2014 e 2015 o pagamento ocorreu em dezembro. Já os valores correspondentes a 2016 foram pagos integralmente em janeiro de 2017 (pela atual Administração Municipal), que também pagou em dezembro passado os valores resferentes a 2017.

Conforme explica o superintendente da Caixa de Previdência dos Servidores Municipais de Cubatão, Aparecido Amaral de Carvalho, esta entidade, após receber os recursos repassados pela Prefeitura, completa nesta terça-feira (14) os trãmites burocráticos para a transferência à rede bancária, e a previsão, portanto, é que os aposentados tenham esses valores em suas contas às 6h00 desta quarta-feira.

Além de beneficiar mais de seis mil servidores ativos e pensionistas e suas famílias, a antecipação desses pagamentos também deve se refletir positivamente na economia local e regional, movimentando principalmente os setores de comércio e serviços.

Deixe seu Comentário