A Cia de Dança de Cubatão comemora o Dia Internacional da Dança, no próximo domingo (29) fazendo o que sabe de melhor: no palco, mostrando seu talento. A equipe é uma das convidadas da Gala 10 anos do Congresso Internacional Jazz Dance, na cidade de Indaiatuba. Será a partir das 19h, no Auditório CIAEI.

Este é um dos Congressos mais importantes do país e reúne coreógrafos que têm trabalhos de destaque no gênero. Desta vez, a Cia se apresentará com montagens de Zeca Rodrigues, seu coreógrafo residente. "É sempre uma grande alegria participar de atividades assim, em que está a nata do jazz no Brasil. Nossas coreografias estarão lado a lado com obras de grandes nomes do jazz como Roseli Rodrigues", afirmou Vanessa Toledo, diretora artística da Cia.

Muito o que comemorar - A Cia de Dança de Cubatão celebra este domingo cheia de energia. A última ação foi a circulação estadual do espetáculo "Outros..." dentro do Circuito Cultural Paulista, nos meses de março e abril. A Cia foi uma das selecionadas pela Secretaria de Cultura do Estado para integrar o escopo de equipes artísticas que levam oficinas e apresentações às mais diferentes regiões paulistas. Os bailarinos estiveram nas cidade de Macatuba, Limeira e Nova Odessa.

Isso, sem contar o ano de 2017 que foi de ouro para a Cia. Em julho foi 1º lugar no Festival Internacional de Dança de Joinville, em Santa Catarina, com a montagem "Amores Crônicos", de Zeca Rodrigues. Este é considerado o maior festival do mundo no gênero competição, reunindo artistas de todo o Brasil e de vários países da América Latina.

Também no ano passado, em junho, os bailarinos ganharam medalhas no Festival Valentina Kozlova, em Nova York, nos Estados Unidos. Sagrou-se uma das mais premiadas da competição. Todas as coreografias da equipe cubatense que estiveram na disputa foram classificadas. Mas o ouro ficou com "Apenas...", um duo contemporâneo interpretado por Yasmin Matos e Jey Santos. A jovem bailarina Flávia Sá, que criou as quatro montagens classificadas pro festival, também conquistou medalhas pelo trabalho impecável. 

Gala da Cia - E no próximo dia 9 de maio, às 20h, a Cia de Dança de Cubatão será a anfitriã de sua Gala, que acontece no Teatro Municipal de Santos (Av. Pinheiro Machado, 48). Além da equipe cubatense e suas coreografias premiadas, participam dezenas de equipes de toda a Baixada Santista. Os ingressos custam R$20 e podem ser adquiridos por meio das redes sociais da Cia ou diretamente na bilheteria do teatro, no dia da apresentação.

Deixe seu Comentário