Parte das aulas, assim como estágios e avaliações, será realizada presencialmente nos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá

Foto: Departamento de Comunicação Unoeste

Cursos oferecerão mesmas estruturas, qualidade e conceitos da modalidade presencial

 

As graduações em Biomedicina, Estética e Cosmética estão entre os 18 novos cursos que a Unoeste oferecerá a partir de 2020 na modalidade de Educação a Distância (EaD). Com parte das aulas, estágios e orientações presenciais, as grades curriculares serão exatamente as mesmas dos cursos presenciais, já tão bem estabelecidos e conceituados na área da saúde.

De acordo com o coordenador de Biomedicina, Dr. Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues, a graduação EaD contará com aulas práticas presenciais durante a semana nos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá, assim como provas, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e estágios supervisionados, garantindo assim que os alunos desenvolvam plenamente suas habilidades e competências profissionais. 

“O maior benefício é a flexibilidade em realizar suas aulas teóricas em casa ou qualquer outro lugar. As atividades práticas presenciais utilizarão a excelente estrutura de laboratórios que nossos campi já oferecem aos estudantes. Realizaremos também atividades na comunidade, assim como em unidades de saúde dos municípios para garantir diversos cenários de prática àqueles que optarem por esta modalidade”, explica.

Rodrigues salienta ainda que a Biomedicina EaD levará aos acadêmicos a mesma qualidade que o presencial possui e os mesmos conceitos, como a nota máxima pelo MEC, curso estrelado pelo Guia da Faculdade Quero Educação/Estadão com 4 estrelas e a conquista de estar entre os cinco melhores cursos do país, dentre todas as instituições públicas e privadas, segundo o último CPC/MEC, entre diversas outras premiações. 

“Essa nova opção poderá servir como mais uma oportunidade aos alunos para alcançar seus sonhos e cursar a tão sonhada graduação. Será uma nova forma de proporcionar uma alternativa de estudo a diversas pessoas que têm dificuldades em se deslocar diariamente. Também será uma excelente forma de ofertar nosso curso, que é uma referência nacional em Biomedicina, para as regiões de Jaú e Guarujá. Minhas expectativas e de todos os docentes são as melhores, estamos muito felizes em poder oferecer novas oportunidades de transformar vidas e oportunizar novas perspectivas”, completa.

A coordenadora de Estética e Cosmética, Dra. Bruna Corral, salienta que os alunos que optarem pela modalidade EaD também receberão a mesma qualidade do curso presencial, que possui a nota máxima pelo MEC (5). “Os estudantes utilizarão a mesma estrutura como os Laboratórios de Habilidades Terapêuticas, com a finalidade de realizar práticas em estética facial, corporal, capilar, spaterapia e maquiagem, assim como receberão os mesmo conteúdos programáticos da graduação presencial e aulas com docentes com mestrado, doutorado e especialistas na área”, explica.

A professora comenta que está com excelentes expectativas para o início das aulas EaD e deixa a seguinte dica aos estudantes: “É uma possibilidade de poder trabalhar e estudar conforme disponibilidade de horário, mas o interessado deve se atentar que o curso na modalidade a distância exige também disciplina e dedicação”.

Suzana Neves de Brito tem 39 anos e apesar de ser de Prudente, escolheu cursar Estética e Cosmética na modalidade EaD pela falta de tempo em conciliar trabalho, o cuidado com o filho e o ingresso no ensino superior. “Vou me programar para estudar nos meus horários livres. Já sou técnica em estética desde 2011 e trabalho na área, mas vai ser muito importante seguir com os estudos. Estou bastante animada para começar”. 

Vestibular EaD

Os interessados em ingressar nas graduações EaD podem acessar a página do vestibular, no site da Unoeste. Há a possibilidade de realizar a prova online, pela nota do Enem, através de transferência ou como 2ª graduação. Conheça também os demais cursos ofertados pela universidade.