Aniversário teve missas, procissão, Parabéns a Você e, é claro, bolo   

            A fé vicentina ficou em evidência nesta quarta-feira (21), no dia do aniversário de 488 anos de Fundação de São Vicente. Em homenagem à data, o Bispo Diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, celebrou as missas em homenagem à Cidade e a São Vicente Mártir. A festividade teve, ainda, procissão e parabéns e bolo.

            A celebração religiosa começou na Igreja Matriz de São Vicente, onde Dom Tarcísio rezou a missa festiva, ao lado dos padres Renan, Luciano, Isac e Albino. Em seguida, uma procissão conduzindo a imagem de São Vicente Mártir tomou as ruas e avenidas do Centro da Cidade, em uma demonstração de fé e religiosidade. Já em frente à Prefeitura, o bispo celebrou mais uma missa e abençoou a Cidade.

            Na sequência, foi cantado o Hino de São Vicente e o ‘Parabéns a Você’, pelos 488 anos de história da Cellula Mater. Um delicioso bolo foi servido, como tradicionalmente acontece no aniversário da Cidade.


            “A igreja entende que tem de manter viva a presença de Cristo. Por isso, esteve presente em momentos importantes vividos pela humanidade. Foi assim, na época da Fundação da Vila de São Vicente. É assim em seu aniversário de 488 anos. São Vicente, desde o seu início, é marcada pela fé e pela união. E isso é fundamental para as grandes construções”, destacou Dom Tarcísio.