CINEMA

 

‘Cinco Centímetros Por Segundos’ tem sessão Morro da Penha

O ‘Férias com Anime’ exibe ‘Cinco Centímetros Por Segundo’. Na animação japonesa, contada em três segmentos interligados, entre o início dos anos 1990 e 2007, um jovem chamado Takaki Tono e sua melhor amiga Akari Shinohara moram em Tóquio. Devido a mudanças no trabalho de seu pai, Akari acaba se transferindo de cidade com sua família, mas os dois lutam para manter um contato através de cartas. Seus desencontros são constantes e os dois acabam se afastando com o tempo, deixando apenas as memórias de momentos juntos. Novas pessoas surgem em suas vidas, mas Takaki não esquece de Akari, que mesmo com o tempo passado, tem a esperança de encontrá-la novamente. Quinta-feira (23). 15h. Vila Criativa do Morro da Penha. Rua Brigadeiro Newton Braga, 39.

 

MÚSICA

Orquestra do Instituto GPA comemora 474 anos de Santos

A Orquestra Instituto GPA celebra os 474 anos de Santos em apresentação única. O repertório do concerto mescla obras de compositores eruditos como Vivaldi e da música popular como Tom Jobim e Dorival Caymmi. Quinta-feira (23). 20h. Teatro Municipal Braz Cubas. 2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Entrada gratuita. Informações no link http://bit.ly/2tZetF6.

 

Sinfônica de Santos celebra aniversário da Cidade em concerto tradicional

A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) também comemora o aniversário da Cidade e abre a temporada especial de 25 anos de seu primeiro concerto. Sob regência do maestro Luis Gustavo Petri, o repertório da noite traz Scheherazade (Nikolai Rimsky-Korsakov) e Bachianas nº 2 (Heitor Villa-Lobos). Sexta-feira (24). 20h30. Teatro Municipal Braz Cubas. 2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Para assistir ao espetáculo, bastar retirar os ingressos a partir das 14h de sexta, na bilheteria do Municipal.

 

Orquestra Sinfônica do Festival Bravo se apresenta no Teatro Municipal

A Orquestra Acadêmica do Festival Bravo faz sua apresentação de gala. Reunindo 50 jovens músicos, com idades entre 14 e 24 anos, que serão regidos pelo maestro Marcos Araújo, o programa da noite terá obras de Johannes Brahms, Ludwig van Beethoven e Jean Sibelius, além de uma homenagem ao compositor José Simonian, executando cinco peças do músico santista. Dia 1º de fevereiro. 20h. Teatro Municipal Braz Cubas. 2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Para assistir à apresentação gratuita, não será necessária a retirada antecipada de convites.

 

Orquestra Petrobras apresenta o concerto ‘Balão Mágico Sinfônico’ 

Os clássicos de uma das mais famosas bandas infantis do País, que embalaram crianças e adultos nos anos 1980 e que continua a fazer sucesso até os dias de hoje ganham novas interpretações em formato sinfônico. Com regência de Felipe Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta ‘Balão Mágico Sinfônico’. Serão apresentadas músicas como Superfantástico e Amigos do Peito, que ficaram famosas nas vozes de Simony e Jairzinho, da Turma do Balão Mágico. Dia 2. 17h. Teatro Municipal Braz Cubas. 2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Os ingressos custam R$ 30,00 e R $ 60,00. Vendas no site Ingresso Rápido, link http://bit.ly/36gKje6.

 

EXPOSIÇÃO

Mural da Perimetral tem exposição na Galeria Patrícia Galvão

Integrando trabalhos dos artistas Fixxa, Colante, Hugo, AmorOdio, Bomfim e do duo Shesko & Sirius, o projeto Mural da Perimetral ganha exposição sob olhar do fotógrafo Tom Leal, que registrou os processos de produção, pintura e transformação do muro de cinco metros de altura por 38 de comprimento na Avenida Perimetral. A mostra pode ser conferida até esta sexta-feira (23), das 13h às 18h. Galeria de Arte Patrícia Galvão. 3º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Entrada gratuita.