Para quem procura se capacitar para buscar uma vaga no mercado de trabalho, a chance é agora. Isso porque a Prefeitura de Itanhaém, em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas para os cursos de recepcionista de hotel e técnicas de venda, por meio do Programa Via Rápida Emprego Descentralizado. São 20 vagas para cada modalidade.


Os cursos são destinados a maiores de 16 anos, e as inscrições devem ser feitas na Secretaria de Relações do Trabalho, localizada na Avenida Harry Forssell, 1505, no Jardim Sabaúna (na rodoviária). É necessário levar originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições vão até o dia 24 de janeiro. A seleção dos candidatos será feita pelo Governo do Estado, por meio de uma análise do perfil socioeconômico de cada inscrito.

As aulas acontecerão na Secretaria de Turismo, localizada na Rua Aécio Menucci, 281, no Centro. O curso de recepcionista de hotel será das 13 às 17 horas e o de técnicas de vendas, das 18 às 22 horas. A previsão de início é dia 3 de fevereiro e de término dia 28 do mesmo mês.