Do G1 Santos 

Fogo atingiu terminal de carga no Porto de Santos, SP, e mobilizou bombeiros  — Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosFogo atingiu terminal de carga no Porto de Santos, SP, e mobilizou bombeiros  — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeirosdo 

Fogo atingiu terminal de carga no Porto de Santos, SP, e mobilizou bombeiros — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O almoxarifado um terminal portuário pegou fogo na tarde desta sexta-feira (10) no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Equipes do Corpo de Bombeiros e da brigada de incêndio da Guarda Portuária atuaram no combate as chamas. A fumaça podia ser vista de toda a cidade. Não há registro de feridos.

Imagens obtidas pelo G1 mostram o fogo atingindo a área do terminal, localizado na Avenida Augusto Barata. Segundo a operadora portuária Ecoporto Santos, as chamas começaram por volta de 12h50. A situação foi controlada por volta das 14h.

Em nota, a Codesp informou que uma ronda da Guarda Portuária avistou indícios de incêndio no terminal Termares (situado na região do Saboó, margem direita do Porto de Santos). Houve necessidade de interdição do acesso ao gate 4 do Porto de Santos, contudo sem interferências na Avenida Augusto Barata (conhecida como reta da Alemoa) e Avenida Engº Antonio Alves Freire.

Ainda conforme explicado pelo Ecoporto, o espaço atingido pelo incêndio não tem carga, apenas uniformes e utensílios para funcionários. As causas do incêndio ainda são apuradas. O combate ao fogo encontra-se na fase de rescaldo.

Corpo de Bombeiros e Guarda Portuária atenderam a ocorrência em Santos, SP — Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosCorpo de Bombeiros e Guarda Portuária atenderam a ocorrência em Santos, SP — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros e Guarda Portuária atenderam a ocorrência em Santos, SP — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros