Vitor Sagaz inspira jovens a mudarem os rumos de suas vidas

 

Skate e poesia foram as ferramentas utilizadas pelo profissional Vitor Sagaz para contar sobre suas experiências de vida aos jovens que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Mongaguá, localizado no litoral sul paulista. O encontro aconteceu na última segunda-feira (06 de janeiro) na quadra de esportes do centro socioeducativo.

 

Durante o bate-papo de uma hora e meia, Sagaz compartilhou com os jovens sua trajetória de vida e a vivência no skate. A palestra foi promovida pelo diretor de Cultura do município de Mongaguá, Eduardo Mennucci.

 

Por meio de uma narrativa de sua autobiografia, permeada com os seus poemas, o skatista-poeta discutiu com os jovens questões relacionadas às relações familiares, abandono e valores sociais.

 

Para o coordenador pedagógico do CASA, Reinaldo José Michelotti, a palestra mostrou vivências reais. “Em síntese, os adolescentes perceberam que as realizações pessoais são frutos dos sonhos, da liberdade de escolha e de suas conquistas”, afirmou Michelotti.

 

Vitor Sagaz é skatista desde 1987, mas, por volta de 2013 começou a compor seus primeiros versos. Não tardou em escrever o primeiro livro, chamado “Skatepoesia”, lançado em 2016.

 

No ano passado, os versos ganharam melodia e Sagaz lançou sua primeira música em plataformas digitais, intitulada “Máquina do Tempo”. O clipe foi gravado em Mongaguá, no litoral Sul paulista.